quinta-feira, 18 de abril de 2013

AR - José Junqueiro - PS recusa ser «aval das políticas do Governo»

"O deputado e vice-presidente da bancada socialista José Junqueiro afirmou hoje que o PS "não será aval" das políticas do Governo, afirmando que os apelos para o diálogo chegaram tarde e depois de o mal estar feito.
"Chegaram tarde, o mal está feito e agora o que o PSD tem de perceber e o que o Governo tem de perceber é que o PS tem esta posição, não cauciona ninguém e também muito menos caucionará um Governo neoliberal que tem conduzido o país àquilo que nós sabemos, ao desastre social", declarou José Junqueiro.
O deputado do PS defendeu que o Governo "não tem palavra, não tem rumo" e "sobretudo faz política por carta", afirmando que o Governo "escreveu uma carta ao PS quando o mal está feito".
"Escreveu uma carta ao PS não se percebe para quê, porque o Governo sabe que o PS não mudou de opinião e o Partido Socialista sabe que precisamos de outras políticas", sublinhou.
O deputado socialista acrescentou que o Governo "sabe que o PS censurou" o executivo PSD/CDS-PP e que sabe também "que o PS não será aval destas políticas deste Governo".
José Junqueiro falava no plenário da Assembleia da República, num pedido de esclarecimento ao deputado do BE Pedro Filipe Soares. O vice-presidente da bancada do PS criticou os que, no PSD, "vêm papaguear que o PSD sempre convidou a oposição para o diálogo".
"Porque se há coisa que o PSD nunca fez foi dialogar com quem quer que fosse. E mesmo com os parceiros sociais, este Governo nunca foi capaz de respeitar aquilo que tinha sido acordado na concertação social", criticou."

Sem comentários:

Enviar um comentário