sexta-feira, 29 de março de 2013

Quadratura - António Costa - Este governo é empregado da Troika

Este governo é empregado da troika (e o MF tem tido a postura de m funcionário) e não tem essa autoridade. A relação entre o PSD e o CDS é uma relação de faz de conta, sendo essa fragilidade cada vez mais evidente. Defende que é preciso romper este impasse.


O tempo de resolver isto com uma remodelação já passou e a decisão do TC (quanto a um eventual chumbo de normas do OE) mata a legitimidade política deste governo, sendo que também já passou o tempo de este ser um problema financeiro. 

Tudo o que o governo disse que ia acontecer não aconteceu e tudo o que disse que não aconteceria, aconteceu.

Neste momento há um bloqueio e um impasse político: o maior partido da oposição apresentou uma moção de censura mas não tendo maioria para aprová-la; apesar disso a moção de censura teve o impacto que teve e não é por acaso, havendo hoje claramente uma maioria social que defende eleições. 

Temos que ter um governo com autoridade política para se bater na Europa e renegociar toda a estratégia de execução do memorando - defendendo a importância de nos mantermos no Euro, a negociação decisiva que se tem que fazer passa por não ignorar os efeitos de assimetria que o Euro tem nos diferentes países.

Sem comentários:

Enviar um comentário