quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

TVI - Constança C Sá - Desemprego Recorde


Desemprego, um desastre anunciado - O governo nunca quis ouvir o PS, mas vai ouvir os portugueses, mais cedo do que tarde. 
"É um número brutal e demolidor que confirma o desastre que tem sido a política deste governo, que nem consegue o equilíbrio orçamental nem consegue fazer crescer a economia; é uma calamidade que tende a agravar-se.
Ouviu o PM a dizer, muito contente, que estava de acordo com a previsão do governo, o que não é verdade: a diferença para as previsões iniciais do governo para este ano (13,4%) é de mais de 2%.
A situação ainda vai piorar mais, com um quadro de fantasia de previsões do governo para 2013; o PM e o MF acreditam que em finais de 2013 haverá uns sinais de recuperação, mas não explicando como; não é por acaso que alguns ministros quiseram diluir no tempo os cortes previstos para os próximos 2 anos, com o MF a mostrar-se inflexível. O que se espera para o ano é um ano muito mau em termos de recessão, desemprego e consumo.
A recusa da maioria dos trabalhadores em receber duodécimos foi uma derrota para o governo e significa que as pessoas vão viver com o que têm, sem disfarces, e vão consumir menos.
Para que o desemprego diminuísse era preciso um crescimento de 2 ou 3%, um milagre que só existe na cabeça de António Borges"

Sem comentários:

Enviar um comentário