quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

TVI - CONSTANÇA - A confusão com o FMI, o Governo e o CDS


(Relatório do FMI) - É uma confusão e o CDS já está a sair fora deste relatório. Isto é uma proposta (nisso está de acordo com o governo), a forma como foi anunciada é que é incompreensível; mesmo com a “habilidade” do governo em escudar-se no “menu” do FMI para escolher a “ementa”, a decisão é do governo não é do FMI.
Carlos Moedas disse que é um relatório muito bem feito e muito inteligente, mesmo só o tendo recebido à hora de almoço, mas não vê qual a inteligência disto. Isto não é debate nenhum sobre as funções do Estado e se o governo tivesse intenção em discuti-las já o teria feito há muito tempo.
O relatório fala na necessidade de grande consenso para aplicar isto, o que não se vê nem dentro da coligação; nem o CDS está de acordo com estas medidas.
Pela forma como António José Seguro se pronunciou sobre esta matéria (e a UGT), não há condições políticas nem sociais para aplicar um “menu” desta natureza.
Qualquer espécie de debate que estivesse a ser pensado, começando desta forma, está tudo estragado; isto não é forma de avançar com um debate sério.
Também se coloca o problema de constitucionalidade; depois do OE, metade deste pacote também iria para o TC, comentando que ainda vamos descobrir que temos um governo inconstitucional.

Sem comentários:

Enviar um comentário