sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

(Opinião) “Defesa de um Estado Social Moderno e Solidário”


(Opinião DV) - Nos próximos dias 14 e 15, em Viseu, o grupo parlamentar do PS dedicará as suas jornadas a um debate “Em Defesa de um Estado Social Moderno e Solidário”. Nomes como António Sampaio da Nóvoa, Manuela Silva, Maria de Belém Roseira ou Francisco Assis, entre outros, vão introduzir painéis sobre saúde, educação e segurança social, enquadradas numa perspetiva de modernidade e solidariedade num Estado Social constitucionalmente garantido. Os deputados ouvirão e discutirão perspetivas distintas e nas seis missões parlamentares que realizarão no distrito, em contacto direto com a realidade, encontrarão as informações indispensáveis às propostas concretas a apresentar na Assembleia de República.
O PS prepara, assim, a segunda parte da atual sessão legislativa e consolida contributos para um programa de governo que tem como fonte estruturante o LIPP, mais conhecido por laboratório de ideias. Personalidades independentes, cidadãos em geral e socialistas darão respostas concretas às exigências do futuro que queremos ajudar a construir, hoje na oposição e amanhã no governo.
Enquanto o PSD e o CDS olham o Estado Social, bem como as nossas reformas ou salários, como fonte de receita para disfarçar os sucessivos desaires governativos e as ininterruptas falhas em todas as previsões, o PS quer garantir que seja a agenda para o crescimento e emprego a fonte de sucesso para o crescimento do país. A direita procura uma estratégia de empobrecimento e partido socialista realiza a sua ambição para o crescimento do país.
O PS assume-se como partido que se prepara para governar enquanto a atual maioria deixou de o fazer e entregou essa missão de soberania ao FMI como o próprio, esta semana, deu a conhecer ao país. Vejamos alguns exemplos: 
É isto que o PS não permitirá e é por isso que estes dois dias no distrito de Viseu vão constituir uma agenda alternativa para a “Defesa de um Estado Social Moderno e Solidário

2013-01-09

Sem comentários:

Enviar um comentário