quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FMI - José Junqueiro (PS) questiona Catarina Martins (BE)


·    O PS sugeriu hoje que o primeiro-ministro devia voluntariamente submeter-se a eleições porque apresentou com o relatório do FMI um "outro programa de Governo". "Um primeiro-ministro que se honra, que tem um programa de Governo, deve executar esse programa de Governo. Mas não acha, senhora deputada, que o Governo, ao apresentar com este relatório um outro programa de Governo, ao apresentá-lo nas costas dos portugueses, não acha que este primeiro-ministro voluntariamente se deveria submeter ao sufrágio universal para ver se as pessoas queriam ou não aprovar estas medidas?", questionou José Junqueiro.


J José Junqueiro questionou ainda que o Governo em vez de ter recorrido aos "melhores portugueses" para realizar um estudo sobre o que tem designado a reforma do Estado tenha pagado ao FMI "para resolver problemas que são nacionais". Para o PS, o FMI "acabou por substituir o Governo português".
"Não é uma injúria para as pessoas fazer um corte nas pensões permanente de 20% e aumentar também a idade da reforma, pergunto também se é ou não uma injúria aos portugueses atingir os salários mais baixos com cortes, se é ou não uma injúria para os portugueses despedir 120 funcionários públicos, despedir 50 mil professores", perguntou.
"Com luvas brancas, palavras bonitas, o Governo pode estar neste momento a enganar e a defraudar todo o povo português", disse José Junqueiro.




Sem comentários:

Enviar um comentário