sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

SIC - PACHECO PEREIRA - A TAP, EFROMOVICH E A "FANTOCHADA"



Pacheco Pereira - SEM COMENTÁRIOS -  "Pergunta como foi possível haver candidaturas sem haver caderno de encargos e como foi possível ao senhor Efromovich aparecer como único candidato no mesmo dia em que se conheceu o caderno de encargos; levantando-se a suspeita legítima de que na realidade tudo foi feito em relação a um único possível comprador.
É uma fantochada criar comissões de acompanhamento escolhidas em cima do processo de decisão; o Tribunal de Contas disse que o governo não tinha dado nenhuma informação, o que não tem sentido; a AR não é igualmente informada; isto não é ocasional, é um método."
-------------------------------------------------------
"Se aceitar a explicação do governo, ela é razoável; mas como de costume, nada encaixa. Pergunta como foi possível haver candidaturas sem haver caderno de encargos e como foi possível ao senhor Efromovich aparecer como único candidato no mesmo dia em que se conheceu o caderno de encargos; levantando-se a suspeita legítima de que na realidade tudo foi feito em relação a um único possível comprador.
É uma fantochada criar comissões de acompanhamento escolhidas em cima do processo de decisão; o Tribunal de Contas disse que o governo não tinha dado nenhuma informação, o que não tem sentido; a AR não é igualmente informada; isto não é ocasional, é um método.
Se o negócio era excelente, não percebe como o governo, que deve ter andado a falar com o senhor Efromovich todos os dias, não lhe disse que (em tal data) tinha que apresentar as garantias (nem sendo credível que num negócio com esta dimensão, este não se fizesse por causa do seu custo).
Fica a ideia de que ou (Efromovich) desistiu do negócio, ou o governo mudou de ideias, ou isto foi conduzido com os pés"

Sem comentários:

Enviar um comentário