domingo, 2 de dezembro de 2012

(Público) PSD e CDS QUEREM EXTINGUIR MUNICÍPIOS?

NÃO É A TROIKA QUE EXIGE, confessa o PSD através do seu vice Carlos Abreu Amorim. Disse que a futura lei "já nada tem a ver com o memorando".
Ouvi-o justificar, com muita convicção, em Aveiro, num debate em que participei, que o problema da extinção de autarquias só se aplicava às freguesias e não aos municípios.
Estes não eram demais e estavam bem estruturados, complementou. Esta nova frente de instabilidade política só confirma que Passos Coelho quer ir-se embora rapidamente. Também prova que para a extinção acéfala de freguesias apenas existiu a responsabilidade do governo.
Não possuía um único documento ou proposta do governo anterior. E nunca justificou por que razão a extinção de 1165 é um número significativo e 700, 600 ou 500 nada significam. Como o critério foi matemático era fácil chegar a qualquer meta.
Ouvir dar o dito por não dito no PSD é tão vulgar como o falhanço sistemático das previsões do governo. É o que Cesário Verde diria a um partido como o PSD "ADEUS Ó TROCA-TINTAS".

Sem comentários:

Enviar um comentário