sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Marques Mendes - Vitor Gaspar faz dos portugueses parvos


O QUE O PSD DIZ DO PSD - (Condições do Eurogrupo) - "Houve uma reviravolta (após o que disseram Juncker e Gaspar) em que saem todos mal na fotografia: a UE deu o dito pelo não dito - o governo saiu-se mal ... passando a sensação de subserviência em relação à Alemanha - Vítor Gaspar, que em vez de uma atitude de humildade e verdade, insinuou um equívoco, fazendo dos PORTUGUESES PARVOS OU ATRASADOS MENTAIS".
-------------
É uma grande confusão e uma questão mais séria do que se pensa. Houve uma reviravolta (após o que disseram Juncker e Gaspar) em que saem todos mal na fotografia: a UE deu o dito pelo não dito e passou uma mensagem profundamente errada de só ajudar os países que não cumprem (a Grécia); o governo saiu-se mal no plano da atitude, passando a sensação de subserviência em relação à Alemanha, e no plano da explicação do MF, que em vez de uma atitude de humildade e verdade, insinuou um equívoco, fazendo dos portugueses parvos ou atrasados mentais; se houve confusão foi o MF que a criou e é assim que os ministros perdem credibilidade e as pessoas perdem confiança nos ministros.
O PR quis fazer demarcação hábil e cuidadosa do governo, vindo dizer que não é por a Alemanha ter dito isto que não devemos negociar; o governo percebeu a necessidade de arrepiar caminho em função da posição do PR.
Pensa que vamos ter várias destas condições (acordadas para a Grécia), não agora mas mais tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário