quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Investigador português ganha prémio de 2,35 Milhões

PRÉMIO - Rui Reis, investigador português da Universidade do Minho,  ganha bolsa de 2,35 milhões de euros para aplicar na Medicina regenerativa e durante cinco anos, produzirá conhecimento "que permita no futuro desenvolver substitutos de tecidos com funcionalidades in-vivo únicas"...Rui L. Reis, diretor do Grupo de Investigação 3B's da Universidade do Minho, tem 45 anos e é já o cientista português com mais publicações no ISI Web of Knowledge, a principal base de dados científica. É também um dos investigadores portugueses mais citados
--------------------------------------------------------------------
O investigador da Universidade do Minho Rui L. Reis foi contemplado com uma bolsa de 2,35 milhões de euros, atribuída pelo Conselho Europeu de Investigação", anunciou hoje aquela academia.
 A bolsa permitirá a Rui L. Reis, durante cinco anos, produzir conhecimento no âmbito da Medicina Regenerativa para desenvolver substitutos de tecidos com funcionalidades in-vivo únicas
A bolsa permitirá a Rui L. Reis, durante cinco anos, produzir conhecimento no âmbito da Medicina Regenerativa, "que permita no futuro desenvolver substitutos de tecidos com funcionalidades in-vivo únicas".
As bolsas são tidas como "uma espécie de Prémios Nobel europeus", escreve a academia numa nota de imprensa.
Criadas em 2008, as bolsas avançadas já foram atribuídas a cerca de 1.200 cientistas em toda a Europa, entre os quais cinco portugueses.
Rui L. Reis, diretor do Grupo de Investigação 3B's da Universidade do Minho, tem 45 anos e é já o cientista português com mais publicações no ISI Web of Knowledge, a principal base de dados científica. É também um dos investigadores portugueses mais citados.
Muito recentemente, conseguiu um financiamento de 3,15 milhões de euros, um dos maiores de sempre atribuídos a um investigador português, para um projeto europeu.
Lusa - Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Sem comentários:

Enviar um comentário