domingo, 9 de dezembro de 2012

Feriados e 25 de Abril, só quando Portas e governo quiserem


OS FERIADOS e o "faz de conta". Portas acaba com o 25 de Abril na rede diplomática, no estrangeiro. Ainda não conseguiu fazer o mesmo em Portugal. O governo extinguiu vários no país, mas já se sabe que há "bónus" a 24 e no final do ano: na prática, dois novos feriados. Neste caso trata-se de "caça ao voto" e não de produtividade. Essa hipocrisia tem os dias contados!
-----------------------------------------------
"Ministério de Portas torna feriado do 25 de abril opcional nas embaixadas. Funcionários das embaixadas, missões bilaterais e dos serviços consulares só terão o dia de Natal e o 10 de junho como garantidos
O Governo quer cortar nos feriados das embaixadas, missões bilaterais e dos serviços consulares portugueses no estrangeiro, através do novo regime laboral dos trabalhadores do Ministério dos Negócios Estrangeiros, informa o «Sol» online.
Segundo o decreto de lei do Governo, que está em discussão no Parlamento, os trabalhadores não gozarão obrigatoriamente, por exemplo, do feriado do 25 de abril. 
As embaixadas, missões bilaterais e os serviços consulares portugueses passarão a ter apenas dois feriados garantidos: 25 de dezembro e 10 de junho. No total, só poderão gozar nove, que serão escolhidos pelos chefes de missão.
Estes serviços podiam gozar, até agora sem limites, os feriados de Portugal e os do país onde se encontram."

Sem comentários:

Enviar um comentário