segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MARCELO SOBRE A TROIKA - MAS ALGUÉM SABE QUEM SÃO ESTES SENHORES?


Síntese - O GOVERNO DEVIA EXPLICAR QUE SÃO ESTES SENHORES e o que andam cá a fazer ... Não entro nem no provincianismo de dizer que no FMI são todos uns crânios, nem no outro provincianismo ... A DESCULPAR O GOVERNO,CULPANDO O GOVERNO, À CUSTA DO PS - O governo ... ao fazer o convite como fez, permitiu o tal argumento formal para Seguro nunca discutir substancia. E o Governo evita também ter de propor substancia ... É uma não relação, dá a sensação que O GOVERNO FINGE QUE QUER CONVIDAR o PS, MAS NÃO QUER ...
---------------------------------------
"Mas alguém perguntou quem são estes senhores? O Governo devia explicar quem são estes senhores e o que andam cá a fazer. É missão técnica com poder para influenciar as decisões? Isso é outra coisa. Eu não acompanho quem disse que já não temos soberania. Temos sim a a soberania limitada.
O credor muitas vezes veta as decisões do devedor. Mas ser o credor a fazer a proposta do devedor é um bocadinho demais. Mas quem nos garante que é isso? Não entro nem no provincianismo de dizer que no FMI são todos uns crânios, nem no outro provincianismo de dizer que qualquer técnico do fundo é um perigo adicional à soberania.
Eu acho que o Governo, ao convidar o PS, devia ter tido a transparência de dizer que “as nossas ideias são estas, e contamos com assessores internacionais”. Ao fazer o convite como fez, permitiu o tal argumento formal para Seguro nunca discutir substancia. E o Governo evita também ter de propor substancia.
Em resposta à relação entre o Governo e o PS: “É uma não relação, dá a sensação que o Governo finge que quer convidar, mas não quer. E Seguro fica contente com esse não convite porque também não quer falar”"

Sem comentários:

Enviar um comentário