terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONSTANÇA C.SÁ - A REUNIÃO DE SEGURO COM PASSOS COELHO

Síntese - O PS FEZ MUITO BEM EM NÃO NEGOCIAR COM O GOVERNO porque não há nada para negociar; se o governo quisesse mesmo cortar na despesa devia tê-lo feito desde o início; é uma encenação total do governo, absolutamente surrealista, em que toda a gente embarcou, fingindo que está a discutir as funções do Estado ... Ironicamente ublinha o que disse “esse radical e perigoso esquerdista” que é Silva Peneda (ex-ministro de Cavaco Slva), de que não acredita no orçamento nem nas previsões do governo, E DE QUE É PRECISO RENEGOCIAR A DÍVIDA.
 --------------------
(Reunião entre PM e Seguro) - Não viu debate ou propostas para as funções do Estado, não havendo, como tal, nada para negociar; o corte de 4 mil milhões foi anunciado há mais de 3 semanas pelo MF, não tendo especificado em quê, e nessa altura não era preciso o PS nem estavam em causa as funções do Estado. Seguro diz que não deu o tempo por perdido (na reunião com Passos) porque ficou a saber quais as propostas do governo, pedindo-lhe encarecidamente que as explique ao país. 
O PS fez muito bem em não negociar com o governo porque não há nada para negociar; se o governo quisesse mesmo cortar na despesa devia tê-lo feito desde o início; é uma encenação total do governo, absolutamente surrealista, em que toda a gente embarcou, fingindo que está a discutir as funções do Estado; questiona como não tendo governo conseguido fazer nada na (reforma da) administração pública, vai agora fazer um corte de 4 mil milhões num mês.
Sublinha o que disse “esse radical e perigoso esquerdista” que é Silva Peneda, de que não acredita no orçamento nem nas previsões do governo, e de que é preciso renegociar a dívida, não sendo possível cortar na despesa sem discutir esta questão sob pena de entrarmos em espiral recessiva.
Salienta que o facto do ministro da Defesa ter necessidade de vir dizer que não é o FMI que vai reestruturar as FA, diz tudo sobre este governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário