sábado, 17 de novembro de 2012

ABUSOS DE POSIÇÃO DOMINANTE - LIVRO DE RICARDO BORDALO JUNQUEIRO


Sofia Almeida (Almedina) Prf. Aníbal Santos (UCP) Ricardo Junqueiro (advogado da VdA e autor)
Nuno Ruiz (Advogado da VdA)
RICARDO BORDALO JUNQUEIRO analisa o fenómeno de utilização indevida por parte das empresas do seu poder de mercado - desde a sua criação a autoridade da concorrência (AdC) aplicou a empresas presentes no mercado nacional mais de 90 milhões de euros em coimas - no âmbito do direito de concorrência, uma situação de abuso de posição dominante prende-se com a utilização indevida por uma empresa do seu poder de mercado, daí resultando exploração dos outros agentes económicos ou a exclusão de entidades concorrentes.
A obra foi apresentada pelo Professor da Universidade Católica, Aníbal Santos, e pelo dr. Nuno Ruiz da Vieira de Almeida. É considerado já um livro de referência. O autor fez um agradecimento aos que o incentivaram, aos amigos  e entidades presentes e deixou a ideia de que este livro não ficará sozinho. 
Licenciado pela faculdade de Direito da Universidade Católica, Ricardo Bordalo Junqueiro é advogado na Vieira de Almeida, possui um mestrado (LLM) em Direito Comunitário na universidade de Essex e ainda uma pós-graduação em Direito Comunitário da concorrência pelo King´s College.

Sem comentários:

Enviar um comentário