sábado, 20 de outubro de 2012

TVI24 - CONSTANÇA C SÁ - PASSOS COELHO E A FALTA DE LIDERANÇA


Síntese - PASSOS COELHO NÃO SE IMPÕE CÁ DENTRO NEM LÁ FORA -  Há divergências de fundo (entre Portas e Passos) em relação ao OE e às políticas; o CDS não foi tido nem achado, indo a reboque.....o PM não se impõe a ninguém e não se impõe na Europa, estando muito irritado por Hollande dizer que Grécia e Irlanda tinham levado os seus problemas à Cimeira; se vai para fazer figura de corpo presente, não é preciso governo... Agora é dito que não há margem para cortar na despesa, o que é extraordinário e é andar a brincar com as pessoas que ouviram o que disseram PSD e CDS durante ano e meio
----------------------------------------------
(Divergências no governo) - Há divergências de fundo (entre Portas e Passos) em relação ao OE e às políticas; o CDS não foi tido nem achado, indo a reboque. Portas deixou claro que votava este orçamento porque era preferível a não ter orçamento. Está em causa uma mudança de políticas e depois da discussão final tem que haver uma clarificação em relação a este OE.
Cimeira Euopeia - O que se passou na Cimeira Europeia é uma vergonha, reveladora da absoluta e total falta de liderança no governo; o PM não se impõe a ninguém e não se impõe na Europa, estando muito irritado por Hollande dizer que Grécia e Irlanda tinham levado os seus problemas à Cimeira; se vai para fazer figura de corpo presente, não é preciso governo, mais vale ficar em casa e basta ir um funcionário da troika.
Cortes na despesa - Agora é dito que não há margem para cortar na despesa, o que é extraordinário e é andar a brincar com as pessoas que ouviram o que disseram PSD e CDS durante ano e meio; pelo meio ficou tudo por resolver (reforma da administração pública e redefinição do papel do Estado) e para cortar na despesa é preciso estudo e preparação, e isso não foi feito.
O ponto é a forma como a austeridade (que é precisa) está ser feita e ninguém no seu perfeito juízo considera que isto vai resultar

Sem comentários:

Enviar um comentário