sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TVI 24 - MARQUES MENDES CRITICA PORTAS E ADMITE UM PSD AUTÁRQUICO DERROTADO

Síntese - SÃO OS PRIMEIROS A ABANDONAR O BARCO - o ex-presidente do PSD, confessa o desencontro entre Passos Coelho e os portugueses, percebe que as desculpas com o passado já não vendem, culpa Portas de "estar e não estar" no governo e de ser irresponsável, ao mesmo tempo que desculpa candidatos do PSD às autarquias por irem perder, apesar de serem bons. O singular é que uma grande parte dos tais "bons à partida" AINDA NÃO SE CONHECEM!

(Eleições nos Açores) - Foi uma pesada derrota para o PSD, foi ainda mais pesada para o CDS e foi uma vitória mais expressiva do que se imaginava para o PS. Passos Coelho reconheceu, num discurso bem feito, que houve um grande efeito da situação política nacional.
Tiram-se 3 lições:
  1. Foram as primeiras eleições que provaram que o PS já está branqueado pelas suas responsabilidades de governação, tendo que agradecer ao PSD que teve a ideia peregrina de não querer falar mais no passado.
  2. CDS sai fortemente penalizado, mostrando que não vale a pena estar com um pé dentro e outro fora do governo; as pessoas gostam de políticos com responsabilidade.
  3. Foi antecâmara das autárquicas, onde provavelmente muitos bons candidatos do PSD vão perder, por causa da conjuntura e não de falta de mérito

Sem comentários:

Enviar um comentário