sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MARQUES MENDES (PSD) LIQUIDA GOVERNO DE COLIGAÇÃO


Síntese - O QUE ESCREVI AO LONGO DE TRÊS MESES CONFIRMA-SE: MEDIDAS - É um assalto fiscal e uma brutalidade para matar a classe média... havia alternativa..Nem todos os meios são legítimos para alcançar os fins ... isto vai dar mais recessão, mais economia paralela, mais fuga aos impostos, mais desemprego...mais uma falha ... é a credibilidade do MF que fica completamente destruída. GOVERNO Está desorientado... concessão da RTP... alterações na TSU, as divergências na coligação, as críticas aos empresários, mostrando mau perder, e ter acabado com a cláusula transitória do IMI (o que É de UM GOVERNO SEM PALAVRA). DEPOIS DIGAM QUE FUI EU QUE DISSE!
------------------------------------------------------
(Novas medidas)
Solução é menos injusta que a da TSU, sendo transitória, sabendo-se para onde vai a receita obtida e sendo mais justa, mas é má e tem 3 vícios enormes; aumento de impostos a mais, corte na despesa a menos e total ausência de economia.
É um assalto fiscal e uma brutalidade para matar a classe média, revelando um governo que não percebe bem o filme da doutrina social; havia alternativa, se governo tivesse coragem de cortar na despesa estrutural do Estado, que está igualzinha; ME está eclipsado e se não tivermos um ME com peso político (e então tem que sair) o MF acaba por liquidar a economia.
Não há uma proposta, uma ideia, de estímulo à economia; estaremos para ver se a economia não abranda já nos últimos 3 meses do ano e se a recessão não será pior do que o governo prevê no próximo ano.
Constata que o MF fez apresentação com imensas incógnitas no ar e com a sensação de improviso em cima do joelho.
Nem todos os meios são legítimos para alcançar os fins (virtuosos do programa de ajuda); isto vai dar mais recessão, mais economia paralela, mais fuga aos impostos, mais desemprego e corre-se o sério risco de chegar aos primeiros meses do próximo ano e chegar à mesma conclusão deste ano, de que as metas não são cumpridas; mais uma falha nas previsões e metas e é a credibilidade do MF que fica completamente destruída.

(Governo)
Está desorientado, desde a festa no Pontal, citando a apresentação da concessão da RTP, a apresentação das alterações na TSU, as divergências na coligação, as críticas aos empresários, mostrando mau perder, e ter acabado com a cláusula transitória do IMI (o que é de um governo sem palavra), inclusive prejudicando as candidaturas do PSD às autárquicas (pelo seu pagamento cair na véspera das eleições).
Não podemos dar-nos ao luxo de uma crise política e de ter eleições, até porque o PS não é alternativa a coisa nenhuma; PM tem que ter outra relação com os portugueses, construindo confiança e esperança, e fazer esforço para ter mão na coligação.

Sem comentários:

Enviar um comentário