A PEDIDO DA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL DA REGIÃO DE VISEU (AIRV), o presidente da Federação socialista, João Azevedo, e o coordenador dos deputados, José Junqueiro, reuniram com a delegação presidida por João Cotta.
O PRESIDENTE DA AIRV transmitiu o mais profundo descrédito no governo, denunciando a falta de diálogo e sublinhando que se vive um problema político cuja solução está na Europa. Referiu que as empresas não se vão aguentar em 2013, que o QREN não funciona e que não há apoio à tesouraria das empresas. Criticaram ainda que a recente emissão de dívida tivesse sido comprada pela banca portuguesa, porque o dinheiro utilizado é o que faz falta às empresas.
|
OS FALHANÇO DE TODAS AS METAS |
José Junqueiro e João Azevedo partilharam essas preocupações, sublinharam o falhanço de todas as metas para 2012 e desmistificaram com a objetividade dos números um crescimento das exportações aquém do previsto e a diminuição drástica das importações pela falência da capacidade de compra dos portugueses, da procura interna, tal como há poucos dias também revelou a COFACE. Segundo este organismo é esta a causa mais importante para o aumento em 42,9% das insolvências no distrito de Viseu.
No final José Junqueiro enunciou algumas das soluções alternativas já apresentadas pelo Partido Socialista
|
A REALIDADE DA RELAÇÃO EXPORTAÇÕES/IMPORTAÇÕES |
Sem comentários:
Enviar um comentário