sábado, 29 de setembro de 2012

QUEDA : VÍTOR GASPAR ARRASTA PASSOS COELHO E PORTUGAL

Lusa - O BURACO DO OZONO FINANCEIRO AUMENTA 30MILHOES POR DIA - o governo não tem controlo sobre a situação económica. A austeridade acéfalo e um primeiro-ministro impreparado conduziram-nos a um caos irreversível. PASSOS COELHO pode sair entre o Outono e a Primavera. O INE reviu de 4,2% para 4,4% o défice de 2011 e constata que a dívida pública aumentou 13,4 mil milhões face a 2011. PSD/CDS derrubaram o governo do PS, mas há 1 ano estávamos melhor e agora estamos pior, muito pior!. VITOR GASPAR E PASSOS ESTILHAÇARAM COMO UM PIREX!
----------------------------------------

·         O Instituto Nacional de Estatística reviu hoje em alta o défice orçamental do ano passado, que passa de 4,2 para 4,4 por cento do Produto Interno Bruto, e a dívida pública de 107,8 para 108,1 por cento do PIB.
·         A dívida pública pode superar este ano os 198 mil milhões de euros de acordo com os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, um aumento de 13,4 mil milhões de euros face a 2011.
·         O défice externo da economia portuguesa diminuiu para um terço no primeiro semestre deste ano, mas continuou mesmo assim a representar 2.258 milhões de euros, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.
·         A recessão prevista pelo Governo deve tirar cerca de 4,6 mil milhões de euros ao Produto Interno Bruto português, caso se concretizem as expectativas de que a economia se retraia apenas 3 por cento.
·         O Partido Comunista Português afirmou hoje que é “totalmente impossível” cumprir as metas orçamentais negociadas com a ‘troika’ da ajuda externa e que o Governo só poderia garantir isso com medidas extraordinárias co
mo uma sobretaxa no IRS.
·         O Bloco de Esquerda considerou hoje que a estimativa do Instituto Nacional de Estatística de que o défice atingiu os 6,8 por cento no primeiro semestre do ano "é mais um prego no caixão" do Governo.
·         O PSD manifestou-se hoje convencido de que a meta de cinco por cento do défice ainda pode ser cumprida, apesar de o INE revelar que atingiu no primeiro semestre 6,8 por cento, escusando-se a falar em mais austeridade.
·         O secretário-geral da CGTP afirmou hoje que espera uma "imensa multidão" na manifestação nacional de sábado e acusou o Governo de não concretizar as medidas de austeridade por temer uma grande mobilização.
·         A coordenadora dos Açores do Bloco de Esquerda, Zuraida Soares, criticou hoje “a insensibilidade social” do Governo regional, acusando-o de ter uma política de dois pesos e duas medidas no processo da ASTA Atlântida.
·         Noventa e três competências, 30 estratégicas e 63 operacionais, distribuídas por sete áreas temáticas, foram identificadas como podendo passar das mãos do Estado para as áreas metropolitanas, foi hoje revelado.

TSF online
·         «Não fui convidado», diz João Proença sobre manifestação de sábado.http://t.co/EruMAWwU
·         Comissões de Utentes duvidam do novo regime das SCUT.http://t.co/ZepaIbwF


Sem comentários:

Enviar um comentário