sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PE - CAPOULAS SANTOS NOMEADO PARA MELHOR EURODEPUTADO DO ANO

Capoulas Santos nomeado para melhor Deputado europeu na área da agricultura e desenvolvimento rural                          
                                           
O eurodeputado português Capoulas Santos foi nomeado para o "Prémio Eurodeputados 2012" (MEP AWARDS 2012), na área da agricultura e desenvolvimento rural, promovido pela revista de atualidade política europeia "The Parliament", em conjunto com o Parlamento Europeu. Na área da agricultura, o deputado socialista português foi nomeado juntamente com outros dois parlamentares da França e da Letónia.
 Capoulas Santos tem desempenhado um importante papel na área agrícola sendo atualmente o Coordenador e porta-voz dos Socialistas & Democratas Europeus nestas áreas e Relator designado pelo Parlamento Europeu para os principais regulamentos da reforma da Política Agrícola Comum, para o periodo pós 2013. 
Nos termos do regulamento deste galardão, a nomeação, devidamente fundamentada, só pode ser efetuada por organizações da sociedade civil, donde resulta uma "short list" de 3 deputados por cada área temática, cabendo a escolha final a um universo eleitoral constituído pelos 754 deputados europeus. 
O site do evento - http://www.mepawards.eu -, refere que Capoulas Santos tem sido reconhecido como um  "líder" nas mudanças introduzidas na área da agricultura na UE. 
O site assinala os "esforços" que o deputado português tem desenvolvido com sucesso para proteger os direitos dos agricultores e reforçar as suas condições de vida. Os promotores do Prémio sublinham a  "dedicação e o compromisso " do deputado para com a agricultura "verde" ao encorajar os agricultores a utilizar métodos "amigos" do ambiente. 
As tarefas que Capoulas Santos desenvolveu fora da área agrícola também são referenciadas bem como o árduo trabalho levado a cabo para garantir um futuro melhor para os agricultores. 
Ao ter conhecimento da sua nomeação para a "short list" de deputados, Capoulas Santos frisou que "é uma nomeação que me sensibiliza e me estimula ainda mais a trabalhar com empenho e dedicação em prol da agricultura e do mundo rural europeus. No contexto de incerteza em que vivemos é necessário mais do que nunca garantir mecanismos de apoio estáveis e eficazes, baseados em critérios que valorizem o papel do agricultor enquanto defensor do ambiente e que sejam justos  e equitativos entre países e regiões. Desejo que esta nomeação contribua para difundir mais as minhas propostas e para granjear apoios para a sua aprovação".  
A lista dos premiados será conhecida a 25 de setembro, numa ceromónia que terá lugar no Stanhope Hotel, em Bruxelas

Sem comentários:

Enviar um comentário