sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PSD (34%) PS (33%) - EMPATE TÉCNICO - SEGURO LIDERA


Sondagem da Eurosondagem para o mês de agosto mostra que o PS está no ponto mais alto desde as eleições do ano passado, enquanto o PSD se encontra no seu valor mais baixo.

António Seguro lidera destacado com 13,2%, enquanto Passos Coelho e o Presidente da República se ficam pelos 2,6%, abaixo todos os outros. Mesmo assim Cavaco sobe qualquer "coisinha"

O ministro Paulo Portas mantém-se como o mais popular do governo. 

Ministério Público (-18,5%), Juízes (-19,8%) e governo (-21%) estão "super-negativos". OS PORTUGUESES CUMPRIRAM, MAS O GOVERNO FALHOU!
--------------------------------------------------------------
Passos Coelho terminou o seu discurso de rentrée política no Pontal na última terça-feira a garantir que 2013 já não será um ano de recessão em Portugal. O efeito dessas palavras junto dos portugueses ainda não é medido na sondagem de agosto da Eurosondagem para o Expresso e a SIC. 
Mas uma coisa é certa: até esse dia Passos Coelho, o PSD e o Governo não tinham conseguido inverter a tendência de queda que têm tido na sondagem nos últimos meses.Tendência essa que leva a que no pico do verão de 2012 o PSD tenha o seu resultado mais baixo desta legislatura, com o PS a conseguir o seu resultado mais elevado, estando agora a apenas um ponto de diferença dos social-democratas. Isto é, os dois partidos estão praticamente empatados, com o resultado que os diferencia a ficar dentro da margem de erro desta sondagem.
Na popularidade dos líderes políticos, destaque este mês para a subida de Cavaco Silva e para a manutenção de Paulo Portas como o político mais popular em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário