sábado, 25 de agosto de 2012

PORTUGUESES FICAM SEM RTP, MAS VÃO PAGAR AO PRIVADO

 Síntese - O GOVERNO OFERECE RTP (A AMIGOS?) E AINDA PAGAMOS - todos os meses a taxa de audiovisual. Dizem o DN e o  SOL que serão 2,8 mil milhões durante 20 anos 140 milhões por ano. Como Relvas não pode falar, António Borges trata do assunto. Como o CDS não concorda, foi o último a saber. Ficaremos também sem a RTP 2. O POTE ESTÁ A FICAR VAZIO, MAS HÁ QUEM AINDA GOSTE!

"Valor de contribuição audiovisual deverá manter-se. Os portugueses vão continuar a financiar o serviço público de televisão. Segundo avançou o consultor do Governo para as privatizações, António Borges, em entrevista à TVI, um dos modelos em análise para o futuro da RTP passa por concessionar a RTP1 a uma empresa ou entidade privada e fechar a RTP2.
O novo modelo prevê que deixem de ser pagas as dotações de capital e a indemnização compensatória à RTP - prevista no Orçamento do Estado -, mas continuará a ser paga pelos portugueses, todos os meses, o valor da taxa do audiovisual.
Assim, numa média de 20 anos - segundo o "Sol", as licenças de concessão serão negociadas entre 15 e 25 anos -, os portugueses irão entregar ao futuro dono da RTP 2,8 mil milhões de euros - 140 milhões por ano - pela execução das obrigações de serviço público." (Rebeca Venâncio)

1 comentário:

  1. eu sugiro criar-se uma associação de desempregados. ou seja esses não sei quantos milhares de desempregados que percorrem todos os dias os centros de emprego, muitos deles que recebem do estado sem produzir nada. Sugiro que todos deêm 61,97 euros ou 62 euros e compramos a rtp! Com os 25 milhoes de lucro a associação investe em variadas areas por modo a garantir o emprego/ e ou salários aos seus associados... BOA?

    ResponderEliminar