António José Seguro não parece político de grandes rasgos ou tiradas, mas lá vai fazendo o seu caminho na oposição. E os portugueses, aos poucos, também vão aumentando a confiança no partido que até ao ano passado estava no poder.
Ao fim de um ano de Governo Passos Coelho, o PSD continua a liderar as intenções de voto, como mostra o estudo da Eurosondagem para o Expresso e SIC do mês de junho, mas a vantagem para o PS continua a estreitar-se.
Há um ano, os socialistas obtiveram na urnas menos quatro pontos do que os conseguidos agora na sondagem. Enquanto o PSD, por oposição, obteve mais 4,3% do que agora tem. Quanto aos restantes partidos, não têm intenções de voto muito diferentes dos resultados obtidos nas eleições de 2011.
Destaque para o facto de este mês BE e CDU subirem, enquanto o CDS desce ligeiramente.
Com estes resultados, a soma dos partidos de esquerda já ultrapassa em 2,5 pontos percentuais a dos partidos que estão no Governo.
O que pode querer dizer que, em caso de eleições, PSD e CDS se arriscariam agora a perder a maioria absoluta de deputados que têm na Assembleia da República.
Quanto aos líderes políticos, todos descem este mês, mantendo no entanto as posições relativas que cada um tem
Sem comentários:
Enviar um comentário