sexta-feira, 11 de maio de 2012

PSD RECONHECEU E LAMENTOU ERRO DO GOVERNO NA APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE ESTRATÉGIA ORÇAMENTAL (DEO)

Síntese - PSD - LUIS MONTENEGRO,  líder parlamentar dá razão ao PS, lamenta o facto do governo não ter entregue o "anexo" do DEO/PEC, mas não pede desculpa. Diz que quer dialogar, mas até hoje esse desejo tem-se resumido a ataques. Portanto, como diz Carlos Zorrinho, são preciso atos e não palavras. O PSD e governo estão preocupados pela reação enérgica do PS. E BEM PODEM ESTAR!

"O líder parlamentar do Partido Social Democrata lamentou esta quinta-feira a forma como decorreu a apresentação do Documento de Estratégia Orçamental, mas considerou que tal não é motivo para o Partido Socialista falar em "quebra de consenso".
Foi no final de uma reunião da bancada do PSD que Luís Montenegro foi questionado sobre o processo de apresentação do Documento de Estratégia Orçamental e sobre o facto de este documento ter sido entregue aos deputados sem um anexo com projeções para o desemprego que foi enviado à Comissão Europeia.
O líder parlamentar do PSD respondeu que era melhor que tal não tivesse acontecido e que "agora, isso não é razão para que o PS possa dizer que está em causa o consenso relativamente à relação com o Governo e com a maioria parlamentar".
Luís Montenegro reforçou que, no seu entender, "com as explicações que o Governo deu e com o enquadramento que a matéria merece, não é razão para suscitar essa reação do PS".
De acordo com o líder parlamentar dos sociais democratas, "o PS tem todas as condições para colaborar com o Governo e com a maioria nacional no sentido de encontrar as melhores soluções para as grandes questões nacionais".
Luís Montenegro acrescentou ainda que o PSD tem feito "um grande esforço para manter o PS no centro das grandes reformas que o país está a empreender" e que tem feito "um apelo muito grande de disponibilidade" e "até alguma contenção verbal, que não é acompanhada da parte do PS".

Sem comentários:

Enviar um comentário