sexta-feira, 4 de maio de 2012

ACOSTA - SIC - ESTE "PEC" ESCONDIDO DO GOVERNO "DESOBRIGA O PS"

Quadratura do Circulo- António Costa:
(DEO) Este DEO (documento de estratégia orçamental) é, verdadeiramente e com outra denominação, o que eram os PEC pelo que devia ter sido objeto do mesmo tipo de negociação, relembrando que foi o pretexto invocado pelo PSD (a falsa nao apresentação do PEC) para desencadear a crise politica que conduziu às eleições.

É UMA HABILIDADE QUE TEVE O INFELIZ CONDÃO DE DESOBRIGAR O PS relativamente a esta estratégia orçamental, quando se havia dado como positivo, na nossa situação politica, que, relativamente a alguns elementos essenciais da estratégia de consolidação, havia um acordo politico muito alargado, UM BEM PARA O PAÍS QUE DEVERIA SER PRESERVADO e que é um ERRO PROFUNDO e um CAMINHO ERRADO que o governo esta a seguir.

Na forma como ao longo deste ano o acordo com a troika foi desigualmente aplicado, os resultados são bastante inquietantes, agravando o nosso desequilíbrio orçamental. Sublinha a previsão de corte de 12% nas transferências para as autarquias, que sabem o grau de pressão que estão a sofrer em termos de apoio social e economia local, o que comparando com cortes no funcionamento da administração central faz constatar que a estratégia do MF é um fracasso absoluto. (Promoção Pingo Doce) Efeito mediático foi extraordinário.

O mais chocante foi o país ver-se ao espelho, assustado e com medo, adotando logica de açambarcamento; não há (da parte de governo) nenhum discurso mobilizador ou mensagem de tranquilidade em relação ao futuro, levando as pessoas a adotar atitude defensiva

Sem comentários:

Enviar um comentário