sábado, 21 de abril de 2012

SONDAGEM (EXP/SIC) - SEGURO Á FRENTE DE PASSOS - JUSTIÇA EM DESCRÉDITO

Pela primeira vez, a popularidade de António José Seguro é superior à do primeiro-ministro. PS também sobe nas intenções de voto, ultrapassando a fasquia psicológica dos 30%. Entre as gotas da chuva passa Paulo Portas, que continua a ser o mais popular.
O PS voltou a ultrapassar a fasquia psicológica dos 30%. Na sondagem de abril do Expresso/SIC - Eurosondagem, o partido liderado por António José Seguro regista 30,5% dos votos dos inquiridos (mais 9 décimas do que há um mês) e aproxima-se do PSD - que perdeu 7 décimas e se situa agora nos 35,3%. A CDU também cresce: obtem mais 6 décimas do que há um mês, situando-se nos 9,1%.
Já o BE desce: o partido de Francisco Louçã perde meio ponto percentual, não consegue mais do que 6,4%. Mas é o CDS o mais penalizado: o outro partido da coligação governamental é mesmo o que mais perde (menos 1,3% do que em março) nas intenções de voto dos portugueses. Fica-se, agora, pelos 10,7%, seguindo em direção oposta à do seu presidente, Paulo Portas, que continua a ser o líder mais popular (com um saldo positivo de 12,2 pontos, a larga distância de António José Seguro, que tem 7,1%, e exatamente o dobro de Passos Coelho, com 6,1%).
Mas a surpresa do mês em matéria de popularidade cabe, de resto, ao secretário-geral do PS: apesar de um mês recheado de incidentes na sua bancada parlamentar, Seguro consegue ultrapassar Passos Coelho pela primeira vez. O primeiro-ministro desceu na apreciação positiva dos portugueses, não tanto, ainda assim, quanto o Governo (que perde 2,5% em relação ao mês anterior).
Também Cavaco Silva continua a cair:o seu outrora vasto saldo positivo está cada vez mais reduzido e situa-se agora nos 4,7 pontos positivos - menos 1,3% do que há um mês. Abaixo dele só os líderes dos partidos mais à esquerda: Jerónimo de Sousa tem um saldo positivo de 2,9 e Francisco Louçã de apenas 1 ponto. Apesar disso, melhoraram os seus índices de popularidade relativamente a março.

2 comentários:

  1. Os programas dos partidos menores de extrema-esquerda nas eleições em França: Muitos projetos e muitas ilusões e muitos delirios.Pocas favoritos posibilidades.Mi é Francois Hollande.Prefiero isso, antes de Sarkozy.-Sarkozy já sabe, com seu casamento com Angela Merkel. Sacrifícios que TEM FISCAL muitos. -
    Jacques Cheminade: Um lutador na economia, anti-establishment. Contra Wall Street e da City de Londres, é uma prestigiada escola de pós-graduação Paris.Fue O negociador francês com a UE. Adido Comercial em Nova York.NO para OTAN.Es apaixonados pesquisa espacio.En uma palavra está na minha. -

    ResponderEliminar
  2. Gostava que me informassem a localidade em que fizeram estas sondagens

    ResponderEliminar