segunda-feira, 12 de março de 2012

Spiegel - ALEMANHA FALHA META DA POUPANÇA - OLHA PARA O QUE EU DIGO, MAS ...

MERKEL FALHA MAIS DE 50% DA POUPANÇA -  Depois de um tratado assinado por 25 países que, por iniciativa de Angela Merkel, faz a introdução legal de limites ao défice e à dívida e de um regime de sanções (até 0,1% do PIB) se não for cumprido, como é o caso. Pedro Passos Coelho vai - POR TEIMOSIA -pelo MESMO CAMINHO. No caso de Merkel diz o povo:olha para o que eu digo, MAS NÃO PARA O QUE EU FAÇO!

"Spiegel - Governo alemão falha meta de poupança - Económico  
O Executivo de Angela Merkel só poupou 42% do total que pretendia, no ano passado, diz o 'Der Spiegel'.
"Poupar, poupar, poupar é o mantra que acompanha a chanceler alemã de cimeira em cimeira. Mas na Alemanha não é levado tão ao pé da letra", escreve hoje o semanário alemão, segundo o qual Berlim incumpriu largamente a sua meta de poupança inscrita no Orçamento federal de 2011. Isto numa altura em que os países europeus estão obrigados a aplicar medidas austeras de poupança.
Segundo o 'Der Spiegel', o Governo alemão poupou apenas 4,7 mil milhões de euros (42%) dos 11.200 milhões de euros previstos no ano passado. Também em 2012 o objectivo de poupança de 19.100 milhões de euros está em risco, acrescenta o jornal.
Estes números são particularmente "embaraçosos" para Berlim, depois de, no início de Março, 25 países da União Europeia terem assinado um acordo intergovernamental para reforçar a disciplina das finanças públicas dos Estados-membros, que prevê, por iniciativa de Angela Merkel, a introdução legal de limites ao défice e à dívida e de um regime de sanções (até 0,1% do PIB)."

Sem comentários:

Enviar um comentário