domingo, 25 de março de 2012

Santos Silva ‎"Cavaco recusa condecorar Sócrates - ALGUÉM LHE PEDIU ALGUMA COISA?

Augusto Santos Silva - ‎"Cavaco recusa condecorar Sócrates", grita o Expresso na sua primeira página. E a mim, sem mais delongas, dá-me para observar o seguinte:
1. Do meu conhecimento, ninguém pediu a Cavaco que condecorasse Sócrates. Aliás, muitos dos seus admiradores, entre os quais me encontro, veem essa possibilidade como uma desconsideração que ele, Sócrates, não merece.
2. Uma condecoração da República é sempre, por definição, uma honra para quem a serviu o melhor que pôde e soube. Mas quem entrega a condecoração pode acrescentar honra à honra que é a condecoração. Não é manifestamente este o caso do atual Presidente da República.
3. A "notícia" do Expresso só mostra uma coisa: mesquinhez.
4. Eu já ouvi o Presidente dizer que em seu nome só falam os Chefes da Casa Civil e Militar. Mas então que tome providências: o processo é sempre o mesmo, a mesma forma de "identificar" a fonte, o mesmo timing, até a mesma jornalista. Não fazendo parar estas formas indignas de atacar pessoas, a imagem que fica do "Cavaco (que) recusa condecorar Sócrates" é a imagem da mesquinhez.
5. Neste tempo muito difícil, Portugal precisaria de um Presidente grande. Infelizmente, tem um Presidente muito pequenino.

Sem comentários:

Enviar um comentário