sábado, 25 de fevereiro de 2012

CAVACO SILVA - UMA HIPOCRISIA DA "FAZER INVEJA". NÃO SABIA DOS 14% DE DESEMPREGADOS

O PRESIDENTE ESTEVE FORA, OU É DE UMA HIPOCRISIA DE "FAZER INVEJA"?

 "Confessou-se aos JORNALISTAS "UM POUCO SURPREENDIDO com o nível de 14 % de desemprego e de 35 % de desemprego nos jovens".

Para quem gosta de dizer que o"Presidente anda sempre bem informado", não é coisa pouca.

Quanto ao montante da sua REFORMA não respondeu por não querer "ALIMENTAR POLÉMICAS". FINO!

Presidente da República surpreendido com elevada taxa de desemprego
Cavaco Silva confessou esta manhã que não esperava uma taxa de 14% e mostrou-se particularmente preocupado com o desemprego jovem. O Presidente apelou ao Governo e à oposição, mas também aos empresários, para unirem esforços de forma a que a economia volte a crescer. Questionado sobre a taxa de desemprego, o Presidente da República confessou-se "um pouco surpreendido com o nível de 14 por cento de desemprego e de 35 por cento de desemprego nos jovens".
"Por isso nós temos que mobilizar todas as nossas forças, em todos os setores, para tentar de facto promover a recuperação económica que só pode ser realizada pelos empresários porque são eles que exportam, inovam, procuram encontrar diversificação de mercados e nós temos que apoiar todos aqueles que desenvolvem neste momento no terreno procurando conquistar novos espaços pelo mundo fora no sentido de melhorar as exportações do país e reduzir a dívida externa", defendeu.
Perante os 35 por cento de desemprego jovem, questionado sobre se a solução seria emigrar, Cavaco Silva foi perentório: "Espero bem que não. Espero que nós sejamos capazes de criar oportunidades para que os jovens, muitos deles com elevadas qualificações, encontrem oportunidades de realização no nosso país".
"Tanto o Governo como até forças políticas de quadrantes que não apoiam o Governo estão a desenvolver esforços e a tentar dar contributos para que Portugal reencontre um caminho de crescimento económico", enfatizou

Sem comentários:

Enviar um comentário