sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OE 2011 - AFINAL, RESULTADOS POSITIVOS ATÉ SETEMBRO

1º MINISTRO COM O "DESVIO" DESFEITO - Afinal o défice do subsetor Estado diminuiu2,7 mil milhões, uma redução da despesa em 3,8% e um aumento das receitas em 5,1%. Os serviços e fundos autónomos tiveram um saldo positivo superior +1000 milhões e a segurança social,fora da administração central, +804 milhões e as regiões autónomas um excedente de 4000 milhões! Como se vê, O GOVERNO PODE ENGANAR DURANTE ALGUM TEMPO, MAS NÃO TODO O TEMPO.

IJORNAL - Eduardo Martins
"O  défice do subsetor Estado atingiu os 6.562 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano, menos 2.743 milhões de euros que em igual período do ano passado, de acordo com os dados hoje publicados pela Direcção-Geral do Orçamento.

Na síntese de execução orçamental hoje publicada, as contas do subsetor Estado (contam apenas os serviços sem autonomia financeira) demonstram uma redução da despesa na ordem dos 3,8 por cento e um aumento da receita de 5,1 por cento, dando um défice na ordem dos 6,6 mil milhões de euros.

Os serviços e fundos autónomos (com autonomia financeira) registaram um saldo positivo de 1.158 milhões de euros, mais 141 milhões de euros que o registado nos primeiros nove meses de 2010.

Fora da administração central, a Segurança Social apresenta um excedente de 804 milhões de euros, inferior aos 888 milhões de euros registados em igual período de 2010.

As contas da administração regional de janeiro a agosto também apresentam um excedente, invertendo a posição deficitária que registava até ao final do primeiro semestre. As regiões autónomas apresentam um excedente de quatro milhões de euros."

Sem comentários:

Enviar um comentário