terça-feira, 27 de setembro de 2011

JUNCKER DISCORDA DE PASSOS COELHO SOBRE EVENTUAL RESGATE

Luís Rego, em Estrasburgo
"Jean Claude Juncker não subscreve a opinião do primeiro-ministro português sobre um eventual segundo resgate a Portugal.

"Não vejo a situação de forma tão dramática mas temos de ter consciência que estamos todos interligados", explicou Juncker, adiantando no entanto que essa declaração de Passos Coelho, sobre as consequências de um default em Atenas, "foram uma indicação útil para os gregos".

Questionado sobre se o montante de 78 mil milhões de euros ainda é suficiente para as necessidades de financiamento portuguesas, Juncker respondeu assim: "tivesse eu tido a oportunidade, era essa pergunta que teria feito ao primeiro-ministro".

Já as notícias de um agravar da recessão em Portugal no próximo ano, confirmadas hoje por Carlos Moedas, secretário de estado adjunto do primeiro-ministro, não parecem impressionar muito Juncker. "Vi um adjunto de ministro tornar pública esta informação, não tive tempo para a verificar", frisou.

Porém, mostrou-se muito confiante no que toca ao êxito do programa: "Portugal está no bom caminho" e "tenho grande satisfação com o esforço impressionante" que tem sido feito no país."

Sem comentários:

Enviar um comentário