terça-feira, 26 de julho de 2011

JUROS DE PORTUGAL SOBEM EM QUASE TODAS AS FRENTES

TALVEZ O GOVERNO, ONTEM OPOSIÇÃO, POSSA EXPLICAR - Infelizmente, Portugal, depois da Espanha e Itália, volta a ser "castigado" pelos mercados nos títulos da dívida. Afinal o que ganhou o  PRESIDENTE DA REPÚBLICA ao estimular uma CRISE POLÍTICA? Só sabemos que PORTUGAL PERDEU!
Mafalda Aguilar
"Os mercados voltaram a castigar os títulos de dívida de Portugal. A incerteza voltou aos mercados, depois dos leilões de Espanha e Itália.
Os investidores estão hoje a castigar as Obrigações do Tesouro (OT) de Portugal no mercado secundário, depois das tréguas dos últimos dias, na sequência da aprovação do novo pacote de ajuda à Grécia e da flexibilização do fundo europeu de estabilização financeira, na semana passada.
A taxa exigida pelos mercados para transaccionar títulos de dívida soberana portuguesa a dez anos sobe para 11,165%.
No mesmo sentido, o juros das OT a cinco anos, que avança para 15,463%. Apenas as ‘yields' a dois e 30 anos seguem em queda, para 15,310% e 9,053%, respectivamente.
Isto depois de o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, ter afirmado ontem que Portugal só vai sair da recessão no início de 2013, sublinhando que até esse ano a riqueza do País terá recuado para níveis de 2014.
Olhando para os juros da Irlanda, a tendência é também de subida. O juro da OT a dez anos cresce até aos 12,985%, ao mesmo tempo que as taxas a dois e cinco anos sobem até aos 16,131% e 13,334%, respectivamente."

Sem comentários:

Enviar um comentário