Francisco Assis, candidato à liderança do PS, considera António José Seguro mais parecido com o perfil de Pedro Passos Coelho e admite que o último congresso socialista, que elegeu Sócrates quase por unanimidade, poderia ter sido adiado. "E os apoiantes de nao sei quem, Manuel Pizarro, Marques Perestrelo ou Rocha Andrade, por exemplo, iniciaram as intervenções na Comissão Nacional em que se decidiu a data das eleições para o Secretário Geral, proposta minutos antes pelo próprio Secretário Geral, José sócrates.
Pretendiam, logo ali, 5 minutos depois da saída de Sócrates, desautorizá-lo, querendo que tudo fosse adiado.
Fui o primeiro a retorquir, defendendo a posição de José Sócrates e do Secretariado Nacional. E fez vencimento. Não poderíamos ficar sem liderança até Setembro ou Outubro, passando ao lado de um momento decisivo que o país está a viver. Seria uma irresponsabilidade.
E aos meus camaradas que pensavam o contrário, invocando mesmo a questão das férias, disse-lhes que a crise não ia de férias e os socialistas também não. O bom senso foi maioritário.
Acontece que Assis ficou calado, tal como ficou quanto à data do último Congresso, assumindo o mesmo silêncio que só agora, tardiamente, interrompeu e na consideração, igualmente tardia, de que José Sócrates se deveria ter demitido há uma ano. E compara agora António Seguro a Passos Coelho. E então, o que devo dizer sobre a sua atitude? Preservemos o PS!!!
Foi e é para mim positivo o facto de Francisco Assis sempre ter estado com José Sócrates e com o nosso Governo do PS nos momentos bons e nos de medidas mais difíceis, sem nunca se esconder na expectativa de dias melhores para os interesses ...pessoais, como o fez António José Seguro durante 6 anos! Digo!
ResponderEliminarApoio e VOTO Francisco Assis pela coragem que sempre tem de se bater sempre pelo nosso PS. Pela sua preparação e qualidade política. Pela sua solidariedade para com os nossos Governos Socialistas e anteriores Secretários-Gerais do nosso PS. Pelo Porto, pelo Norte e por Portugal. Apoio e voto Francisco Assis - Espero que me acompanhem. Um grande e forte abraço fraterno e Amigo a todos os Camaradas Socialistas do,
Mário de Sousa - Ps Secção Bonfim, Porto, Portugal.
Boas razões para apoiar Francisco Assis neste momento da vida do PS:
ResponderEliminar1 - Pela sua simplicidade, autenticidade e pela relação de confiança que mantém com os militantes do PS.
2 - Pela sua coragem, pela força das suas convicções e pelos princípios éticos e de interesse público que pautaram toda a sua vida política.
3 - Porque será um referencial de responsabilidade, de elevação do debate e um defensor da estabilidade política.
4 - Porque garante uma oposição inteligente, com clarividência e com acutilância.
5 - Porque é um homem de esquerda, fiel aos valores do socialismo democrático em todo o seu percurso político.
6 – Porque tem uma visão reformista e transformadora da sociedade, de modo a dar resposta aos desafios complexos do nosso tempo.
7 – Porque acredita no projecto europeu e defende o seu fortalecimento, no plano político e na dimensão social.
8 – Pelo modo como assume toda a história do PS e defendeu o partido nos momentos mais duros e exigentes da luta política.
9 – Pela sua visão de abertura do PS aos sectores mais dinâmicos da sociedade, de modo a enriquecer o debate e a qualidade das nossas propostas.
10 – Pela coerência do seu percurso, Francisco Assis é o melhor líder para protagonizar o novo ciclo político e para conquistar a confiança dos portugueses.
Mário de Sousa - Ps Secção Bonfim, Porto.