sábado, 9 de julho de 2011

Assis diz que Seguro é mais parecido com Passos Coelho, que último Congresso deveria ter sido adiado e Sócrates demitido há um ano

Francisco Assis, candidato à liderança do PS, considera António José Seguro mais parecido com o perfil de Pedro Passos Coelho e admite que o último congresso socialista, que elegeu Sócrates quase por unanimidade, poderia ter sido adiado. "

E os apoiantes de nao sei quem, Manuel Pizarro, Marques Perestrelo ou Rocha Andrade, por exemplo, iniciaram as intervenções na Comissão Nacional em que se decidiu a data das eleições para o Secretário Geral, proposta minutos antes pelo próprio Secretário Geral, José sócrates.
Pretendiam, logo ali, 5 minutos depois da saída de Sócrates, desautorizá-lo, querendo que tudo fosse adiado.
Fui o primeiro a retorquir, defendendo a posição de José Sócrates e do Secretariado Nacional. E fez vencimento. Não poderíamos ficar sem liderança até Setembro ou Outubro, passando ao lado de um momento decisivo que o país está a viver. Seria uma irresponsabilidade.

E aos meus camaradas que pensavam o contrário, invocando mesmo a questão das férias, disse-lhes que a crise não ia de férias e os socialistas também não. O bom senso foi maioritário.

Acontece que Assis ficou calado, tal como ficou quanto à data do último Congresso, assumindo o mesmo silêncio que só agora, tardiamente, interrompeu e na consideração, igualmente tardia, de que José Sócrates se deveria ter demitido há uma ano. E compara agora António Seguro a Passos Coelho.  E então, o que devo dizer sobre a sua atitude? Preservemos o PS!!!

2 comentários:

  1. Foi e é para mim positivo o facto de Francisco Assis sempre ter estado com José Sócrates e com o nosso Governo do PS nos momentos bons e nos de medidas mais difíceis, sem nunca se esconder na expectativa de dias melhores para os interesses ...pessoais, como o fez António José Seguro durante 6 anos! Digo!
    Apoio e VOTO Francisco Assis pela coragem que sempre tem de se bater sempre pelo nosso PS. Pela sua preparação e qualidade política. Pela sua solidariedade para com os nossos Governos Socialistas e anteriores Secretários-Gerais do nosso PS. Pelo Porto, pelo Norte e por Portugal. Apoio e voto Francisco Assis - Espero que me acompanhem. Um grande e forte abraço fraterno e Amigo a todos os Camaradas Socialistas do,

    Mário de Sousa - Ps Secção Bonfim, Porto, Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Boas razões para apoiar Francisco Assis neste momento da vida do PS:

    1 - Pela sua simplicidade, autenticidade e pela relação de confiança que mantém com os militantes do PS.
    2 - Pela sua coragem, pela força das suas convicções e pelos princípios éticos e de interesse público que pautaram toda a sua vida política.
    3 - Porque será um referencial de responsabilidade, de elevação do debate e um defensor da estabilidade política.
    4 - Porque garante uma oposição inteligente, com clarividência e com acutilância.
    5 - Porque é um homem de esquerda, fiel aos valores do socialismo democrático em todo o seu percurso político.
    6 – Porque tem uma visão reformista e transformadora da sociedade, de modo a dar resposta aos desafios complexos do nosso tempo.
    7 – Porque acredita no projecto europeu e defende o seu fortalecimento, no plano político e na dimensão social.
    8 – Pelo modo como assume toda a história do PS e defendeu o partido nos momentos mais duros e exigentes da luta política.
    9 – Pela sua visão de abertura do PS aos sectores mais dinâmicos da sociedade, de modo a enriquecer o debate e a qualidade das nossas propostas.
    10 – Pela coerência do seu percurso, Francisco Assis é o melhor líder para protagonizar o novo ciclo político e para conquistar a confiança dos portugueses.

    Mário de Sousa - Ps Secção Bonfim, Porto.

    ResponderEliminar