quinta-feira, 16 de junho de 2011

MÁRIO SOARES - UM NOVO CICLO - ARTIGO DE OPINIÃO

Mário Soares habituou-nos com a sua experiência a vencer dificuldades, a preparar o futuro e a apontar o dedo ao efémero das circunstâncias. O seu pensamento foi sempre mais prático, mais estruturante e profundamento enraízado nos valores do socialismo.

Sempre disponível para uma boa luta política, mesmo eleitoral, casos das candidaturas ao Parlamento Europeu e à Presidência da República, uma outra vez, neste caso, constitui o bom exemplo de que um verdadeiro político, não tem idade, mas tão só convições, pensamento e a ideia de continuar a poder servir com generosidade.
. Não se irão zangar, penso, qualquer que seja o resultado. Julgo até que serão capazes de colaborar, como é conveniente que façam."
" A saída voluntária de Sócrates foi um ato de bom senso e abriu a porta a dosi candidatos a líder que têm a vantagem de ser pessoas inteligentes, experientes e honestas
"O PS precisa de se unir e de uma refundação política e ideológica. Os tempos mudaram e vão continuar a mudar muito. É um imperativo de sobrevivência. A União europeia vai ter de mudar radicalmente, sob pena de se desintegrar. É outro dos nossos grandes problemas. O PS deverá ter uma conceção própria do que deverá ser a União Europeia de amanhã e tem de saber bater-se por ela. Tem de participar ativamente no plano político, ideológico e também social, no Partido socialista Europeu (sindicatos, cooperativas e associações cívicas). Porque é por estes dois pilares que vai passar o futuro." (in Visão, 2011/06/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário