terça-feira, 7 de junho de 2011

DIRECTAS PARA SECRETÁRIO-GERAL DO PS

A Comissão Nacional do PS vai reunir logo à noite. Serão marcadas as directas para Secretário-Geral.

É um momento importante, porque não deixará de ser feita uma reflexão sobre o ciclo político que agora acaba. Ao deixar a liderança, José Sócrates lega-nos também um património político muito importante, para o PS e para Portugal. O movimento reformista e de modernização do país tem obra concreta.

No entanto, verdadeiramente decisivo será o debate que vai começar quando forem conhecidos os nomes daqueles que virão a interpretar as candidaturas para Secretário-Geral do PS.

Essa será uma escolha fundamental, porque deve respeitar o património político que construímos e, simultaneamente, reassumir o PS na sua matriz mais profunda e mais moderna.

4 comentários:

  1. Chegado o momento de eleger novo Secretário Geral, acho que é altura do Partido Socialista eleger uma mulher. E temos militantes com capacidade e simpatia para o lugar. Porque não?

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Junqueiro
    Dois comentários preliminares:
    (1) A ser verdade que os estatutos do PS não permitem a solução de uma crise de liderança até fim de Julho - ou seja em quase dois meses - é tempo de pensarmos também em os agilizar, da mesma forma que o temos de fazer com as crises políticas;
    (2) Não está em causa o que há de positivo na actuação governativa do PS - que foi muito - mas acho que é necessário perceber o que não está bem, o que precisa de ser refeito, antes de pensarmos logo nos rostos que vão protagonizar o que se espera seja essa mudança, e daí acho que poderias abrir um espaço de discussão programática neste teu espaço, e aqui deixo a sugestão.
    Um abraço amigo do
    Paulo Casaca

    ResponderEliminar
  3. MIGUEL VARUNCA SIMOES7 de junho de 2011 às 17:16

    EM POLITICA E EM DEMOCRACIA É SAUDÁVEL O DEBATE E O RESPEITO PLAS VONTADES LIVREMENTE ESPOSTAS,MAS TUDO ISSO TERÁ QUE TER COMO EXPOENTE MÁXIMO--A TRANSPARENCIA PLA DEMOCRACIA INTERNA DOS PARTIDOS,E O PS NÃO PODE DEIXAR DE SE GUIAR POR ESTES PRINCIPIOS BASILARES DA SUA GÉNESE--A CADA HOMEM UM VOTO É ESTE UM DOS MAIORES GANHOS CIVILIZICIONAIS.

    ResponderEliminar
  4. Os congressos só deixarão de ser comícios quando passarem a eleger o SG.

    ResponderEliminar