segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de ABRIL, um DIA ESPECIAL PARA A LIBERDADE E PARA O FUTURO

Mais de três décads depois, Portugal conhece um desenvolvimento ímpar.
Aquilo que era reservado alguns, poucos, é hoje partilhado por todos: Serviço Nacional de Saúde, Educação, Solidariedade Social ... com liberdade e uma justiça livre. Muito há a fazer para superar as dificuldades actuais, mas muito foi feito - e bem - pelo que o 25 de Abril valeu a pena.

O reconhecimento internacional de Portugal na Educação, no êxito do Plano Tecnológico, o 1º nos serviços on-line, na simplificação e modernização administrativas, na liderança conjunta nas energias alternativas, na auto.suficiência em 52% da electricidade que consumimos são exemplos que nos orgulham.

O combate à pobreza, o Rendimento Social de Inserção, o Complemento Social para os Idosos, as Unidades de Cuidados Continuados, as Unidades de Saúde Familiar, os novos 12 hospitais em construção, os milhares de equipamentos sociais, Lares, Creches, Centros de Dia;

ou os 460 Centros Escolares já construídos, a requalificação de todas as Escolas Secundárias, o ensino técnico-profissional, uma escola inclusiva ... os mil novos doutorados anuais, as bolsas nos estrangeiro, a massificação dos computadores, da Internet e da banda Larga;

ou o Plano Nacional de Barragens, uma Balança Tecnológica positiva e uma dinâmica ímpar nas exportações dizem-nos que o 25 de Abril valeu a pena e que temos energia e inteligência par superar o momento de crise internacional em que vivemos e a NOVA CRISE EM QUE A DIREITA NOS LANÇOU, DE MÃO DADA COM A ESQUERDA RADICAL.

Como sempre, seremos capazes de vencer!

Sem comentários:

Enviar um comentário