sexta-feira, 25 de março de 2011

CASTELO BRANCO - “Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”

Desloquei-me a Castelo Branco para mais um evento que marca o apoio ao movimento associativo e património religioso
O Governo, através do “Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”, tem vindo a apoiar várias organizações, por todo o país, recorrendo a dois Subprogramas: o SubPrograma 1 que apoia projectos cujo montante é superior a 100.000€ e o SubPrograma 2 que garante financiamento PIDDAC até 100.000€.
Em Castelo Branco, no Salão Nobre da autarquia de Joaquim Morão, apoiei duas entidades religiosas e uma associativa, mediante candidaturas apresentadas, seleccionadas e aprovadas em Janeiro último.
Na ocasião, ilustrei a importância destes apoios e sublinhei que os mesmos e a minha presença significavam que as "pequenas grandes coisas" do interior não estavam sozinhas e tinham, por isso,  o acompanhamento e o interesse do Governo.

Na ocasião, instado pelos jornalistas, o Secretário de Estado da Administração Local acusou  o líder do Partido Social Democrata de faltar à verdade ao país quanto a impostos.

“Pedro Passos Coelho vai ter de explicar ao país porque é que deu o dito por não dito e agora fala em aumentar os impostos como o IVA, para 25%".

Esta é a primeira inverdade de quem nos esteve sempre a enganar durante todo este tempo”, disse o Secretário de Estado.

José Junqueiro falava à margem da assinatura dos contratos de financiamento com três entidades do concelho de Castelo Branco, realizada hoje de manhã, na autarquia albicastrense.

Aquele responsável considera que “durante um momento que exigia de todos nós a responsabilidade nacional e internacional, colocou-se o país numa situação muito vulnerável para a entrada do Fundo Monetário Internacional em Portugal”.

O Secretário de Estado abordou ainda a questão da reorganização administrativa das autarquias, cujo processo está em curso, e  tem por objectivo “realizar uma Lei de criação de fusão e de extinção das autarquias locais”

Sem comentários:

Enviar um comentário