quinta-feira, 10 de março de 2011

Barómetro CM: PSD segura lugar no Governo

O PSD seria Governo se as eleições Legislativas fossem hoje.

A conclusão é do barómetro CM/Aximage, que revela que 37,9 por cento dos portugueses votariam nos social-democratas, enquanto 27,9 por cento mantinham o PS no poder.

Segundo indica o barómetro mensal, a distância entre o partido liderado por Pedro Passos Coelho e o PS não se intensificou, estando os dois partidos, à semelhança do que aconteceu em Fevereiro, separados por 10 pontos percentuais.

Ao nível de confiança para primeiro-ministro, o líder do PSD tem vindo a perder terreno nos último meses, mantendo-se, contudo, à frente de José Sócrates.

Em Março, Passos Coelho reuniu a confiança de 35,8 por cento dos portugueses, quando em Fevereiro contava com 36,9% dos votos. O actual primeiro-ministo, por seu turno, conquistou 34,5 por cento dos votos, ao passo que no mês anterior tinha a confiança de 34,3 por cento dos portugueses.
Também uma sondagem CM/Aximage indica que a maioria dos portugueses considera que o PSD não deve apresentar uma moção de censura ao Governo (52,5%) e reprova a dissolução da Assembleia da República por parte de Cavaco Silva (58,3%) ainda antes do Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário