SE UM TRABALHADOR É PRECISO DURANTE TRÊS ANOS E DEPOIS É DESPEDIDO PARA EVITAR UM CONTRATO SEM TERMO E SE CONTRATA OUTRO PARA FAZER O MESMO A APOSTA É NA PRECARIEDADE E NÃO NA ESTABILIDADE DO EMPREGO.
Projecto do PSD quer renovação de contratos
"O Parlamento discute hoje uma proposta do PSD para que os contratos a termo possam durar até três anos, que merece a reprovação da esquerda, com o líder parlamentar social-democrata a estranhar as críticas dos socialistas ao diploma.
O projeto do PSD, relativo a “medidas transitórias e excecionais de promoção do emprego”, prevê que os contratos a termo possam ter uma duração até três anos, independentemente do número de renovações, um diploma que já mereceu fortes críticas da esquerda parlamentar.
“Nós pressupomos como razão fundamental para apresentação deste projeto que estamos numa situação de emergência em termos de emprego. Essa situação determina um projeto de lei que adota medidas excecionais, por um prazo de dois anos, até 2014”, explicou o presidente do grupo parlamentar do PSD, Miguel Macedo. "
Projecto do CDS quer renovação de contratos
"Também o CDS leva a debate um projeto para que, decorrido o período de três anos ou verificado o número máximo de renovações, o contrato possa ainda ser renovado mais uma vez “desde que a respetiva duração não seja inferior a um nem superior a três anos”.
Para o líder centrista, Paulo Portas, em época de recessão económica é preferível permitir a renovação de contratos a termo do que manter o limite de três anos e arriscar o despedimento de trabalhadores. "
@Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário