segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fui a Carregal do Sal, a convite do Presidente da Concelhia do PS, Jorge Gomes, participar na tradicional Ceia de Reis. O Deputado Acácio Pinto, a Presidente do departamento das Mulheres Socialistas, Fátima Ferreira, e o Presidente da Concelhia da JS, Gonçalo, usaram da palavra para os mais de 100 militantes socialistas que participaram no evento.

Foi abordada a política autárquica, os desafios que se colocam ao país e que o Governo interpreta de forma decidida, a falta de solidariedade pessoal e institucional do Presidente da República, travestido de candidato a 1º Ministro, bem como da campanha Presidencial e de Manuel Alegre.

O sentido das intervenções veio realçar o que já se passara em Nelas, na véspera:

“Ficou claro que o Presidente da República e o PSD/CDS desejam – e tudo farão – para a entrada do FMI. Só assim conseguirão, drasticamente e com uma desculpa, a privatização do Serviço Nacional de Saúde, Da Segurança Social e da Educação, atitude a que o PS se opõe em qualquer revisão constitucional.

A atitude histórica de Ramos Horta, Presidente de Timor Leste, ao atacar o movimento especulativo contra Portugal, contrasta com a atitude cúmplice da Direita portuguesa, de Cavaco Silva que optaram por apoucar o bem sucedido leilão da dívida pública.

Contrasta, também, com o aplauso generalizado dos Chefes de Estado e de Governo um pouco por toda a Europa e o Mundo. No entanto, tal como em qualquer campeonato que só se ganha no final, cada vitória em cada desafio é um estímulo que merece ser sublinhado com agrado. É assim que fazem os adeptos. A Direita e Cavaco Silva optaram pelos adversários, não estiveram com os portugueses.”













Sem comentários:

Enviar um comentário