terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FORAM MAIS DE 20% OS CONTRATOS DE TRABALHO QUE RESULTARAM DOS ESTÁGIOS NA ADMINISTRAÇÃO LOCALLocal

Abriram ontem os registos e candidaturas para o PEPAL, Programa de Estágios Profissionais para a Administração Local. Das 2000 vagas disponibilizadas foram solicitadas 1330 abrangendo um total de 250 entidades.

Após 24h estavam feitos 2400 registos e 1000 candidaturas, facto que revela o interesse da iniciativa promovida pelo Governo, negociada e acordada com os parceiros sociais.

As candidaturas abriram a 24 de Janeiro, encerram a 4 de Fevereiro e os estágios iniciar-se-ão a 4 de Março.

Desta vez podem candidatar-se jovens até aos 35 anos e as entidades promotoras podem definir os campos de estágio em escolas, ipss, sector empresarial ou qualquer outro compatível. É, assim, muito mais largo o espectro de profissões e muito maiores as oportunidades de encontrar um emprego

A candidatura é feita numa plataforma electrónica e garante, por isso, todas as regras de transparência. Só em caso de igualdade de circunstâncias, e apenas em concelhos até 30 000 eleitores, é que poderá ser usado o direito de preferência pelo residente.

Em cerca de 3350 estágios já realizados o nível de empregabilidade situou-se em cerca de 20%, cerca de 700 novos postos de trabalho

Vejo, por isso, com esperança, a possibilidade de resultarem destes estágios algumas centenas de postos de trabalho e o início de uma nova vida para aqueles que conseguirem ficar. 



Sem comentários:

Enviar um comentário