segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ALEMANHA, ESPANHA E BRUXELAS NEGAM NOTICIAS SOBRE ENTRADA DO FMI

Só O PSD, O CDS e o CANDIDATO CAVACO SILVAM DESEJAM, ARDENTEMENTE, A ENTRADA DO FMI - HIPOCRITAMENTE TODOS DIZEM QUE NÃO - MAS, PUBLICAMENTE, ANUNCIAM QUE QUEREM  ELEIÇÕES E GERAR UMA CRISE
Alemanha nega pressões sobre Portugal

O porta-voz do Ministério das Finanças alemão afirmou que uma notícia da revista Der Spiegel , que hoje é publicada, dando conta de que os governos de Berlim e Paris estariam a pressionar Portugal para solicitar a ajuda internacional é "especulação". Tobias Romeis referia-se a uma notícia da revista, que a agência France Presse antecipou, dando conta de que aqueles governos pretendiam que Lisboa solicitasse já a ajuda do FMI e do fundo de estabilização da União Europeia.
Espanha diz que Portugal não precisa de ajuda externa

"Portugal não precisa de qualquer tipo de plano de resgate, uma vez que está a cumprir com os seus compromissos", disse Elena Salgado, em entrevista à rádio Cadena Ser.

Bruxelas nega conversações para Portugal recorrer ao FMI  - Mafalda Aguilar - 10/01/11 08:32


"Não existem conversações a decorrer, nem se prevê que venham a ter lugar", afirmou hoje Olli Rehn, em comunicado, citado pela Bloomberg.

O comissário europeu dos Assuntos Económicos garantiu hoje que não estão em curso "conversações" para Portugal pedir ajuda externa.

Salgado sublinhou ainda que "do ponto de vista do Governo espanhol, termos confiança que o cumprimento dos compromissos será reconhecido".

Sem comentários:

Enviar um comentário