domingo, 19 de dezembro de 2010

GOVERNO APOIA VILA FRANCA DE XIRA NA RECUPERAÇÃO DAS INTEMPÉRIES


Fui a Vila Franca de Xira assinar o contrato de Cooperação Técnica e Financeira com a autarquia, presidida por Maria da Luz Rosinha, no valor de 806 000 euros, como contributo do Governo e da Presidência do Conselho de Ministros para a reparação dos prejuízos causados pelas intempéries de Março de 2010.
O local escolhido foi a escola de Á - dos – Loucos por ter sido este um dos equipamentos municipais que ficou em risco com o deslizamento de terras, a par de um conjunto de estradas municipais, uma das quais, apesar de nova, abateu na totalidade.

Estiveram presentes o Governador Civil, o Presidente da Assembleia Municipal, o Presidente de Junta, a Directora Geral da DGAL, as Presidente e Vice-Presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, a Directora do Agrupamento, os pais, alunos e demais autoridades locais.
A Presidente da Câmara explicou a importância decisiva do apoio do Governo, a extensão dos estragos e volume financeiro global para a sua reparação.
Pela minha parte, dei boa nota da prontidão do Governo, expliquei que para Vila Franca, como para os 11 municípios do Oeste e, agora, para aqueles que foram atingidos pelo tornado – Tomar, Vila Franca do Zêzere e Sertã – a Cooperação Técnica e Financeira corresponde a contratos-programas prontos a pagar contra a entrega dos recibos e facturas das obras realizadas.
Critiquei o facto de alguns presidentes de partidos políticos e até candidatos presidenciais se aproveitarem do sofrimento dos outros para fazerem campanha política, partidária e pessoal, nada resolvendo e constituindo-se parte do problema, contrariamente ao Governo que, discretamente e com eficiência, acompanha, decide e resolve.

Sem comentários:

Enviar um comentário