
O Presidente da JS, José Pedro, deu boa nota da acção pública que têm vindo a realizar e dos objectivos concretos de intervenção, quer na campanha presidencial, quer na defesa das políticas fundamentais que o Governo tem vindo a desenvolver com particular enfoque nos jovens.
A Presidente da Concelhia, Lúcia Silva, fez um apelo ao empenhamento de todos no ciclo de mudança autárquica em Viseu, bem como nos desafios imediatos q

Pela minha parte, dei boa nota das últimas boas notícias para a economia e desempenho multifacetado de Portugal, factos que contrariam as previsões da Comissão Europeia de Durão Barros, bem como as críticas aleatórias e sem contrapartida que resultam do encontro da Direita com a Esquerda radical. Relevei, nomeadamente:
1. o apoio do Ministro das Finanças Alemão e a denúncia que fez do ataque dos mercados a Portugal, por ausência de Razões racionais justificáveis;
2. o elogio dos ministros europeus à consolidação orçamental portuguesa; a maior queda dos juros da dívida portuguesa;
3.

4. o crescimento das encomendas à indústria em 12,5% (o maior desde Setembro de 2008);
5. o abrandamento em 5% do recurso da Banca Portuguesa ao BCE;
6. a eficiência de Portugal nas despesas de Saúde, a maior acessibilidade à saúde infantil e bem-estar das crianças;
7. o resultado da evolução impressionante de Portugal de avaliação dos alunos;

O Presidente da Federação, João Azevedo, encerrou as intervenções apontando para o futuro, para a importância de Viseu no equilíbrio regional, a necessidade de um novo ciclo autárquico, bem como a INTERVENÇÃO, por parte do Secretário de Estado da Administração Local, na estabilização da PSA/Citroen, com a criação de mais de 300 novos empregos, no êxito do programa RUCI que vai beneficiar Viseu, S. Pedro do Sul, Nelas, Mangualde, Tondela e Sta Comba Dão, num montante aproximado de 10 milhões de euros.
Terminou assinalando desconforto do PSD com este nível de actuação e a irresponsabilidade de terem posto em causa a criação dos mais de 300 postos de trabalho em Mangualde que, como toda a gente sabe, vão ser ocupados, na sua maioria por viseenses.
aonde podemos ter informaçoes sobre a atitude do PSD no caso Citroen....
ResponderEliminaraqui no grande norte nao nos é facil ter acesso a essas infos e sao imprtantes ......
Para quando a Fisioterapia do SNS em Viseu, prometida pessoalmente pelo sr. Secretário de Estado da Administração Local, antes das eleições, depois das eleições,depois e depois... e depois deixou de atender o seu telemóvel?
ResponderEliminarAlfredo Mendes
(socialista desiludido)