O MINISTRO DA PRESIDÊNCIA, PEDRO SILVA PEREIRA, PRESIDIU à terceira edição do Simplex Autárquico, que decorre em 2010/11. conta com a adesão do dobro das autarquias em relação ao programa de 2009/10 e com 727 medidas de simplificação administrativa.
A cerimónia de balanço da segunda edição do Simplex Autárquico e apresentação do programa para a terceira edição decorreu no Porto, tendo estado presentes o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, a Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, o Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, e o Presidente da Câmara do Porto, Rui Rio.
A edição 2009/2010 -- com a participação de 60 autarquias e 291 medidas de simplificação administrativa -- teve uma taxa de execução global de 80, 56 por cento, tendo as medidas intersectoriais tido uma execução de 100 por cento, as municipais de 83 por cento e as intermunicipais de 41 por cento.
O objectivo do Governo, de acordo com a apresentação do programa, é concretizar "o maior Simplex de sempre", fazendo "melhor gastando menos, eliminando tarefas inúteis e libertando recursos para o que realmente importa aos cidadãos".
Sem comentários:
Enviar um comentário