sexta-feira, 23 de julho de 2010

A VOZ DA RAZÃO EM VEZ DA VOZ DA CORPORAÇÃO



O PSD liderou no Parlamento a revogação da legislação concernente ao gás e electricidade, bem como a que permitia abrir novos centros de inspecção automóvel.
Como resultado, 70% dos portugueses que compram casa nova não têm inspecção às condições de segurança do gás e electricidade, embora paguem por isso, e é-lhes dada uma certificação como se tudo tivesse sido feito.
E como resultado, 160 concelhos ficaram sem possibilidade de abrir centros de inspecção automóvel, gerando novos empregos, sobretudo para os jovens técnicos à procura do primeiro posto de trabalho ou constituição de empresa.
E tudo isto em nome de quê?
No que toca ao PSD e CDS, em nome da consolidação dos dois monopólios que existem nos dois mercados. Pelo seu lado, PCP e BE fazem o costume: exploram nichos de descontentamento, confundindo oposição ao Governo com oposição ao país.
Acresce ainda que:
O Senhor Presidente da República já havia promulgado os dois diplomas e que, no caso dos centros de inspecção automóvel, temos uma condenação comunitária, exactamente porque o mercado não está aberto e não segue as regras comunitárias. Mais grave ainda, porque o Estado Português incorre numa coima de 2 milhões euros que aumenta diariamente enquanto o problema não for solucionado.
Portanto, o mercado e a insegurança ficam como estão, com a assinatura prioritária do PSD. É motivo para dizer, parafraseando, que a sua pátria não é a língua portuguesa, mas sim o dinheiro.
Os municípios portugueses ambicionavam há muito estas reformas. Os autarcas do PSD não se conseguiram fazer ouvir pelo seu próprio partido, nem este conseguiu ouvir as Ordens dos Arquitectos, Engenheiros, Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos, Bombeiros ou Governos Regionais.
Este PSD de Passos Coelho revela a verdadeira face: transparência durante o dia e corporação à noite. Para este novo líder os hábitos antigos são um património e vai daí que, afinal, sempre ouça melhor a voz da corporação em vez da voz da razão.
DB (2010-07-23)

Sem comentários:

Enviar um comentário