quinta-feira, 16 de junho de 2016

(Opinião) Caixa Geral de Depósitos, uma auditoria forense? Sim

Foi a proposta do BE no debate quinzenal como alternativa a uma comissão de inquérito parlamentar proposta pelo PSD. E, na minha opinião, deve ser aceite pelo governo do PS. Será feita por entidades independentes e não sujeitará o banco público à "chicana política" e à sua desvalorização como ativo estratégico. 
A direita sempre quis a alienação da CGD e só não o conseguiu, porque a oposição foi generalizada. A hipocrisia política da direita é intensa, mas ninguém deve temer uma verdade que temos o direito de conhecer. Nos últimos 20 anos foi sempre um jogo de sombras. 
Nem me quero recordar do que escrevi e disse, em nome do PS, quando os administradores aumentaram de 7 para 11 durante o consulado da direita. Tudo tinha justificação. Até quando aumentaram para 14 e agora para 19. Tudo tem sempre justificação que, como se sabe, não é nenhuma. 
Pelo menos o PM, António Costa, desmentiu Marques Mendes e os tais 2000 despedimentos não existirão. Estamos habituados, mal, a que os dirigentes da banca debilitada sigam em frente e os funcionários sejam despedidos. E bem sabemos que não é a estes que se atribui a autoria das imparidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário