segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

(Sond) Confiança no Governo está a positivos. PS e BE já fazem maioria sem PCP

(Económico) O Governo de António Costa aumentou no índice de confiança, passando  de -13 para +9 pontos positivos. O PS  está em empate técnico com o PSD, o BE sobre para 12,1%, PCP e CDS continuam a sua tendência de queda. Hoje, PS e BE não necessitariam do PCP para terem maioria parlamentar.


Sondagem: Confiança em Governo Costa aumentou mas PS continua atrás do PSDÍndice de expectativa no Governo aumentou de 13 pontos negativos para nove pontos, de acordo com a sondagem CM/Aximage. Nas intenções de voto, PS continua ligeiramente atrás do PSD.

Embora o PS continue ligeiramente atrás do PSD nas intenções de voto dos portugueses, a confiança em António Costa, primeiro-ministro e líder dos socialistas, está a aumentar, segundo a sondagem Correio da Manhã/Aximage.
O índice de expectativa no Governo aumentou de 13 pontos negativos para nove pontos positivos (Costa vs. Passos), enquanto nas intenções de voto, com 34%, o PS fica ligeiramente atrás dos 35,3% do PSD. O CDS obtém apenas 4,1%. Somados PSD e CDS conseguem 39,4%, menos 0,7 pontos em relação à sondagem de Novembro quando se apresentavam em coligação.
Realizada entre 28 de Novembro – dois dias depois da posse do novo Governo – e 2 de Dezembro – véspera da tomada da aprovação do programa de Governo – 37% dos inquiridos considera que o Executivo de Costa vai governar melhor que o anterior, 38,7% acredita que será igual ao de Passos Coelho. Só 19,4% diz que vai ser pior.
A confiança dos portugueses em Passos Coelho mantém-se à frente da que depositam em Costa, mas a diferença está a estreitar-se para um empate técnico (44,3% contra 43,2%). Enquanto o primeiro-ministro sobe 3,6%, Passos Coelho desce 2,3%.
À esquerda do PS só o Bloco de Esquerda regista uma subida das intenções de voto: de 10,5% para 12,1%. O PCP cai de 8% para 7,4%.
A sondagem foi realizada entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro, a partir de 605 entrevistas efectivas realizadas ao telefone, fixo e móvel

Sem comentários:

Enviar um comentário