quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O mercado no Cairo, cidade dos "mil minaretes"

Khan el Khalili é uma área comercial antiga, um imenso mercado de estreitas ruelas com milhares de pequenas tendas com as mercadorias:sapatostecidos, pipas de cristal, especiarias, jóias, com suas ruas repletas de gente, mesas nas portas dos cafés, onde alguns comércios contém também seus próprios pequenos Workshops de manufaturas.Khan el Khalili é um imenso bazar no coração da cidade do Cairo noEgito

"Neste mercado árabe, em meio à vozes, animais domésticos e barracas de alimentos de todo género, num ir e vir de pessoas de todas as partes do mundo, observa-se artistas dos mais variados géneros oferecendo os seus trabalhos manuais. O Khan el Khalili tem um cheiro todo próprio e inesquecível de especiarias".
"A cidade conta com cerca de 8 milhões habitantes e sua região metropolitana incluiu uma população de aproximadamente 24 milhões, fazendo do Cairo a 13.ª metrópole mais povoada do mundo. É, também, a área metropolitana mais povoada de todo o continente africano. É conhecida pelos egípcios como a "mãe de todas as cidades" e a "cidade dos mil minaretes".

Sem comentários:

Enviar um comentário