segunda-feira, 13 de julho de 2015

TVI - Marcelo: "Não estou a ver Carlos Alexandre fazer campanha política contra o PS"

Ainda bem. Se não vê, então não existe. Até porque é "professor de Direito e deve confiar na Justiça", justificou. Por acaso eu não sou, mas também confio, mas sem que a profissão me obrigue. 
No entanto, como não ando distraído, apercebi-me das "coincidências no tempo"das decisões do juiz com o Congresso do PS, a Convenção e a entrevista de A. Costa à TVI. Enquanto o SG do PS respondia às perguntas, no rodapé passava  mensagem: "Armando Vara detido". Mas apenas se trata disso, coincidências. As opiniões de Marcelo estão acima de qualquer suspeita!

Estamos longe de uma acusação densificada”, acredita Marcelo Rebelo de Sousa, que rejeita a ideia de que o timing da detenção de Armando Vara alguma coisa tenha a ver com a agenda do PS.
Marcelo Rebelo de Sousa olhou, no seu comentário semanal, para o percurso de Armando Vara, que esta semana ficou em prisão domiciliária após ter sido constituído arguido na Operação Marquês.
 “Teve uma carreira muito rápida” olhando para o seu percurso de deputado e governante e a sua passagem pela Caixa Geral de Depósitos e pelo BCP, “do qual saiu por causa de processos como o Face Oculta”, notou o comentador, no ‘Jornal das 8’ da TVI.
Além disso, acrescentou, “tem um histórico que o coloca no cruzamento entre a política partidária, o mundo da finança e uma intervenção muito grande na vida económica. Não pode estar mais no centro”.
Não é de estranhar, portanto, que se formulem “juízos de opinião pública críticos” em relação a ele, não tivesse Armando Vara sido um “interventor muito partidário no mundo financeiro e económico”.
A justiça está, agora, encarregada de “provar que, enquanto administrador da CGD, o arguido favoreceu pessoas em troca de financiamento”. Mas mais difícil do que isso é, na opinião do antigo líder do PSD, “provar a sua ligação a José Sócrates”. E a “sensação” que Marcelo tem é que “estamos longe de uma acusação densificada”.
Ainda neste âmbito, o comentador revelou que recebeu vários telefonemas de amigos socialistas a estranhar o timing da detenção de Vara, já que, pela mesma hora, António Costa era entrevistado na TVI. Contudo, esta é uma ideia que Marcelo Rebelo de Sousa rejeita.

Eu acredito na justiça. Como professor de direito que sou, parto do princípio que os magistrados não têm uma agenda política. Não estou a ver o juiz Carlos Alexandre a querer fazer campanha política contra Sócrates e o PS”, clarificou.

Sem comentários:

Enviar um comentário